Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Brasil busca aumentar exportação de produtos industrializados - MDIC

    Consolidado na posição de grande exportador de produtos básicos, o Brasil participa da feira Anuga, na Alemanha, de 10 a 14 de outubro, com a intenção de ampliar a exportação de produtos industrializados, com maior valor agregado e alto padrão de qualidade. É nessa direção que caminham as 120 empresas de alimentos e bebidas levadas a Anuga pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos .(Apex-Brasil)

    Nos 2,2 mil metros quadrados de espaço ocupado pelo Brasil na feira estarão produtos diversificados, tais como cafés especiais, vinhos finos, frutas secas e sucos tropicais, temperos e especiarias, lácteos, cachaça, doces, chocolates, balas e biscoitos, castanhas, mel, erva-mate, além de cortes especiais de carne.

    A Apex-Brasil elaborou um Estudo de Oportunidades para identificar potenciais mercados-alvo para as empresas brasileiras participantes da feira. Analisou dez grupos de produtos e as oportunidades em até dezesseis países para cada um deles. Os grupos estudados foram café, chás e mate; carne bovina; carne de frango; carne suína; chocolates, balas e confeitos; massas, pães e biscoitos; leite e laticínios; frutas; sucos; vinhos e derivados.

    As empresas brasileiras chegam a Anuga orientadas por este extenso Estudo de Inteligência Comercial, que apontou as principais tendências de mercado e preferências dos consumidores. O estudo destacou, por exemplo, o crescente interesse por produtos de maior valor agregado, produzidos com base no fair trade, que proponham diferentes experiências sensoriais, premium ou mais sofisticados, que utilizem produtos naturais, exóticos, sustentáveis ou orgânicos, com características funcionais.

    Com uma pauta de produtos agropecuários entre as mais diversificadas do mundo, o Brasil exportou no ano passado mais de 1.500 produtos do setor de agronegócios para mais de 200 diferentes mercados na Europa, nas Américas, na Ásia, na África e no Oriente Médio.

    Serviço

    Evento: Feira Anuga

    Data: 10 a 14 de outubro de 2009

    Local: Colônia (Alemanha)

    • Publicações382
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasil-busca-aumentar-exportacao-de-produtos-industrializados-mdic/1958721

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)